Home / Variedades / Atibaia marca presença em homenagem póstuma ao 3º Sargento PM Nilson

Atibaia marca presença em homenagem póstuma ao 3º Sargento PM Nilson

Cerimônia aconteceu no 34º Batalhão de Bragança Paulista, rebatizado com o nome do homenageado; em Atibaia o policial também deu nome à sede do CRAS Alvinópolis, inaugurada em setembro de 2022

A Prefeitura da Estância de Atibaia esteve representada na solenidade de homenagem póstuma ao 3º Sargento PM Nilson Mikio Furuta Junior, morto em Atibaia durante troca de tiros com criminosos em dezembro de 2018. A cerimônia aconteceu no 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na cidade vizinha de Bragança Paulista, no último dia 7 de fevereiro, e contou com a presença do prefeito de Atibaia, Emil Ono.

O prédio do 34º BPM/I foi rebatizado com o nome do 3º Sargento PM Nilson Mikio Furuta Junior, e o sacrifício do policial em favor da sociedade também foi reconhecido por meio da entrega da medalha Cruz de Sangue aos seus familiares.

Além da participação do chefe do Executivo de Atibaia, a solenidade contou com a presença do Coronel PM Rodrigo Eval Arena, Comandante do Comando de Policiamento do Interior 2; do Tenente Coronel PM Paulo, do 8º BPM/I – Campinas/SP; do Tenente Coronel PM Luis Augusto Satto, Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Bragança Paulista, acompanhado de todos os oficiais do 34º BPM/I; do Prefeito de Bragança Paulista, Prof. Amauri Sodré; e dos pais do 3º Sargento PM Nilson, Sr. Nilson Mikio Furuta e Sra. Sueli Rosângela de Jesus.

Vale lembrar que em setembro de 2022 a Prefeitura da Estância de Atibaia inaugurou a sede do CRAS Alvinópolis, que recebeu o nome de Centro de Referência de Assistência Social Sargento Nilson Mikio Furuta Júnior, em homenagem ao policial militar que perdeu a vida em ato heroico.

Naquela oportunidade, o prefeito Emil Ono destacou a homenagem a Nilson Mikio Furuta Júnior, a quem viu nascer. “É uma grande honra poder homenagear essa pessoa fantástica, eternizando o nome deste grande ser humano”, disse o chefe do Executivo à época.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *