Home / Política / Vereador Fefê apresenta Moção de Congratulações ao feirante Paulo Tomé da Silva

Vereador Fefê apresenta Moção de Congratulações ao feirante Paulo Tomé da Silva

No documento, ele destacou a atuação do homenageado na fundação da Associação dos Comerciantes nas Feiras Livres de Atibaia e criação das feiras noturnas

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 7 de março, a Moção de Congratulações ao sr. Paulo Tomé da Silva, feirante do município de Atibaia. A homenagem é de autoria do vereador Fernando Souza “Fefê”.

O vereador conta que Paulo Tomé da Silva é feirante desde 1997 e, em 2013, ele e outros feirantes fundaram a AFAT – Associação dos Comerciantes nas Feiras Livres de Atibaia. “Em 2017 foi criada pela associação a primeira feira noturna de Atibaia, que funciona até hoje no estacionamento do Centro de Convenções, sendo o homenageado eleito na época pelos feirantes ao cargo de gestor das feiras noturnas, gestão que se mantém até o presente momento. E, em agosto de 2018, em parceria com a União dos Amigos do Bairro do Itapetinga – UABI, foi inaugurada a segunda feira noturna, no Centro Comunitário do Itapetinga”, explicou.

Segundo ele, as feiras noturnas de Atibaia oferecem oportunidades de trabalho para mais de 150 pessoas, como feirantes autorizados pela Prefeitura através de inscrição municipal, além de funcionários e colaboradores. As feiras noturnas também abriram espaço para cantores, músicos, bandas de rock, grupos de samba e duplas sertanejas da cidade e região. “Hoje as feiras noturnas tornaram-se ‘points’, eventos onde a frequência da população tem aumentado a cada edição”, destacou no documento.

“Importante ressaltar também a parceria com a Associação de Amigos do Jerônimo V no ano de 2021 para a criação da feira livre de domingo no Jerônimo V. Além disso, durante a pandemia, a associação dos feirantes foi fundamental para que as feiras livres continuassem em funcionamento, respeitando as regras de combate à Covid-19”, afirmou.

  Fefê relata que Paulo estuda mais uma medida de expansão da feira noturna, que possivelmente irá funcionar às quintas-feiras, podendo ser no bairro do Jardim Cerejeiras ou Jardim imperial. “Em 2018, em parceria com a Prefeitura e auxílio do Paulo Tomé, foi criado o FECOMFEI – Festival de Comidas de Feira de Atibaia, que em breve estará no calendário oficial da cidade por meio de uma propositura de Projeto de Lei deste vereador”, concluiu.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *