Home / Cultura / Yoga Day acontece dia 11 de junho em Atibaia

Yoga Day acontece dia 11 de junho em Atibaia

Cidade recebeu a visita da cônsul geral da Índia, Ms. Manisha Swami, em virtude dos preparativos para mais uma edição do evento no município

Atibaia contará com mais um Yoga Day, evento que busca difundir a milenar prática indiana associada a uma abordagem holística de saúde e bem-estar. A 6ª edição do evento acontecerá no 11 de junho, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), celebrando a cultura milenar do yoga com programação gratuita e para todas as idades.

Recentemente o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, recebeu no Cine Itá Cultural a cônsul geral da Índia (São Paulo), Ms. Manisha Swami, e Mr. Adarsh Mishra, cônsul PIC do Consulado da Índia, que visitaram a cidade como parte dos preparativos para o tradicional evento no município. A secretária de Cultura, Glória Diniz, e a coordenadora do Yoga Day Atibaia, Prof.ª Ligia Padilha, também participaram da reunião.

Durante o encontro, o chefe do Executivo agradeceu pela visita e reforçou a intenção da Administração Municipal em sempre manter a cultura indiana viva na cidade.

Com apoio da Prefeitura, do Consulado Geral da Índia e do Centro Cultural Swami Vivekananda São Paulo, o Yoga Day Atibaia entrou para o calendário de eventos da cidade em 2018, com a promulgação da Lei nº 4.641. A celebração remete ao Dia Internacional do Yoga, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorada mundialmente em 21 de junho.

 

About redação

Check Also

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *