Home / Cultura / Festival de Inverno de Atibaia contará com eventos no Museu João Batista Conti

Festival de Inverno de Atibaia contará com eventos no Museu João Batista Conti

Local terá programação aos sábados do mês de julho, incluindo exposição, apresentação musical, palestra e a Feira Janela para as Artes

Neste ano, o Museu Municipal João Batista Conti participará da programação do Festival de Inverno de Atibaia, com eventos aos sábados do mês de julho. A iniciativa busca enaltecer a história do museu, que foi, durante muitos anos, o único local onde a arte e a cultura aconteciam na cidade, sendo um dos eventos mais importantes o Encontro de Artes Plásticas de Atibaia.

A programação especial do Festival de Inverno no Museu Municipal João Batista Conti pretende criar mais um espaço no qual o público possa passar por experiências por meio de diversas linguagens artísticas. O museu, que fica na Praça Bento Paes, no Centro, foi reaberto em 2022 após ter sido revitalizado pela Prefeitura de Atibaia.

No dia 1º de julho, às 15h, haverá a abertura da exposição “Retrospectiva em Cartaz – Encontros de Artes Plásticas de Atibaia” e apresentação de Música Popular Brasileira, com Flávio Rodrigues e Cris Barbosa, com um repertório de qualidade, homenageando grandes nomes da MPB.

No dia 8, também às 15h, o evento será a palestra “Revolução Constitucionalista de 1932 – A Guerra Paulista”, com o professor doutor Célio Egídio. A Revolução Constitucionalista de 1932 é um fato histórico de grande importância, especialmente para os paulistas e, dado esse grande significado ao tema, haverá uma palestra que pretende esclarecer pontos pouco conhecidos e buscar a compreensão da história dos Constitucionalistas.

No dia 22 de julho, a partir das 10h, ocorrerá, na praça do Museu, a segunda edição da Feira Janela para as Artes, com a organização da artista Márcia Mendes – uma feira independente, colaborativa e aberta a artistas de diversas linguagens.

No dia 29, às 15h, para encerrar a programação, haverá “Leitura de Poemas e CIA”, com a organização do Coletivo Literário Kalúnia, que é formado por escritores de Atibaia, atuando em prol da literatura e da história da cidade.

O Museu Municipal João Batista Conti, instalado em um dos principais prédios históricos de Atibaia e responsável por preservar e transmitir justamente parte da história da cidade, está aberto de terça-feira a sábado, das 11h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. A visitação é gratuita.

 

 

About redação

Check Also

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *