Home / Eventos / 13ª Festa Nordestina de Atibaia acontece no último final de semana de agosto, no Jardim Imperial

13ª Festa Nordestina de Atibaia acontece no último final de semana de agosto, no Jardim Imperial

Além de gastronomia típica, evento nos dias 26 e 27 deste mês contará
com diversas atrações musicais na Praça do Migrante Nordestino

A cultura e as tradições nordestinas estarão em evidência neste mês de agosto, quando a Prefeitura de Atibaia promove mais uma edição da Festa Nordestina de Atibaia. Esta será a 13ª edição do evento que reúne diversos costumes dessa região do país e acontecerá no último final de semana do mês, dias 26 (sábado) e 27 (domingo). A festa será realizada na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial – uma das regiões mais populosas da cidade, e é uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Além da comercialização de pratos típicos do Nordeste brasileiro em várias barraquinhas, a décima terceira edição da festa também contará com atrações musicais para celebrar e homenagear essa que é uma das regiões mais dinâmicas do país.

No sábado (26) a Festa Nordestina oferecerá ao público um show com o Trio Beijo de Moça, às 20h30, precedido da apresentação de dois artistas locais na abertura da programação. O domingo (27) seguirá em ritmo nordestino, desta vez com o show da banda Peixe Elétrico, às 19h30, também precedido de apresentação de um artista local.

Conforme a Secretaria de Cultura da Prefeitura, a última edição da Festa Nordestina (a 12ª desde o seu início) foi realizada no ano de 2019, portanto antes da pandemia de Covid-19 e suas respectivas restrições como forma de prevenção em prol da saúde pública.

Praça do Migrante Nordestino
Vale lembrar que em abril deste ano a Prefeitura entregou vários equipamentos importantes para a cidade, com benefícios para a população em diferentes segmentos, entre eles a Praça do Migrante Nordestino, que passou por obras de revitalização, junto à ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família Ana Nery (agora a maior unidade de Atibaia) e a reforma do Terminal Rodoviário Ruy Paschoal, todos equipamentos municipais localizados no bairro Jardim Imperial em uma extensa e significativa área pública da cidade.

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *