Home / Política / Saulo Pedroso conquista cadeira de Deputado Federal

Saulo Pedroso conquista cadeira de Deputado Federal

A cidade de Atibaia vive um momento histórico em sua trajetória política. Segundo o Diário Oficial do Estado, publicado hoje, o deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli, do PSD, foi nomeado pela Assembleia Legislativa para integrar o Tribunal de Contas do Estado.

Esta indicação sinaliza a iminente aprovação de Saulo Pedroso, primeiro suplente, para assumir a cadeira de deputado federal. Pedroso exercerá o cargo por três anos e quatro meses, praticamente o período integral do mandato.

Em 2022, Saulo conquistou uma expressiva marca de 80.186 votos quando concorreu ao cargo de deputado federal. Sua jornada política em Atibaia é notável: ele foi vereador entre 2009-2012, liderou a Câmara em 2012 e, no mesmo ano, foi eleito prefeito. Sua reeleição veio em 2016, e em 2020, seu vice-prefeito, Emil Ono, assumiu o posto.

No entanto, a posse de Saulo Pedroso simboliza mais do que uma mera ocupação de cadeira. Ele traz consigo a história de ter sido vereador, presidente da câmara e prefeito da cidade. Esta nomeação solidifica a posição de Atibaia no cenário político nacional, sendo a principal base eleitoral de um deputado paulista.

 

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *