Home / Cidade / Prefeitura entrega 82 títulos de regularização fundiária aos moradores do Mirante da Pedra Grande

Prefeitura entrega 82 títulos de regularização fundiária aos moradores do Mirante da Pedra Grande

Iniciativa fortalece o compromisso de Atibaia com a justiça social e a segurança jurídica dos moradores

No último sábado (9), a Prefeitura de Atibaia promoveu um evento marcante no bairro Itapetinga, ao realizar a entrega de 82 títulos de interesse específico referente ao Loteamento Mirante da Pedra Grande. Essa ação representa um avanço significativo no programa de regularização fundiária, reforçando o compromisso da administração em proporcionar segurança jurídica e dignidade à população.

Dando continuidade ao programa
A entrega dos títulos de interesse social e específico é parte integrante do mais amplo programa de regularização fundiária já implementado em Atibaia. Desde o início das regularizações, em 2021, a Secretaria de Habitação já entregou 181 títulos de interesse específico, contemplando agora o loteamento Mirante da Pedra Grande. A previsão é de, aproximadamente, mais 200 títulos deste tipo ao longo do ano. Já as regularizações de interesse social, foram 577 títulos e há mais 1.438 em andamento, com previsão de conclusão ao final de 2024.

Impactos positivos e compromisso municipal
O título de regularização fundiária representa um marco na busca pela justiça social e no acesso à moradia. A iniciativa não apenas transforma papel em propriedade, mas também abre portas para melhores condições de vida, acesso a serviços básicos e a possibilidade de investimento em melhorias nas moradias.

Ao contemplar o loteamento, a administração municipal reitera seu compromisso em promover a inclusão social, proporcionando às famílias a oportunidade de realizar sonhos de muitos anos. A entrega desses títulos é um passo importante na construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos.

Durante a cerimônia, diversos moradores expressaram sua alegria e gratidão pela conquista dos títulos de regularização fundiária. O contador Olímpio Rosa Filho compartilhou sua satisfação: “Isso aqui é tudo, é um sonho realizado. Nunca deixamos de acreditar, principalmente agora com essa administração municipal que nos ajudou muito. O governo sempre nos orientou sobre o que precisávamos para avançar no processo, por isso conseguimos o sucesso.”

A engenheira agrônoma Sandra Cavalcante também expressou sua emoção: “Estamos nessa luta há mais de 15 anos. O dia de hoje está sendo extremamente gratificante, é uma sensação de dever cumprido, de felicidade e gratidão.”

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *