Home / Cidade / Prefeitura de Atibaia dará início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo

Prefeitura de Atibaia dará início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo

Ato oficial aconteceu no último sábado (9), na Escola Municipal André Franco Montoro, que também será reformada e ampliada

No último sábado (9), na Escola Municipal André Franco Montoro (na Ponte Alta), a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu ato oficial para dar início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo.

As obras serão realizadas por meio de uma parceria com o Governo do Estado, pelo Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo – “Novas Vicinais”, e contam com um investimento total do Estado de R$ 21.288.526,00 e extensão total de 11.268 metros, abrangendo: duas vias de Atibaia – Estrada Municipal Toshio Furuya, com extensão de 4.074 metros, e Estrada Municipal Tomoteru Takase, com extensão de 5.880 metros; e ainda a Estrada Nossa Senhora do Loreto, com extensão de 1.314 metros e que se encontra quase totalmente inserida no perímetro do município vizinho de Bragança Paulista.

Durante a cerimônia o chefe do Executivo também destacou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal André Franco Montoro. “Trata-se de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos nossos alunos. Além da reforma de todo o prédio, o projeto inclui a construção de uma quadra de esportes com vestiários, mais três salas de aula e banheiros novos. Sabemos que se há um instrumento capaz de mudar uma sociedade para melhor é a Educação, e investir em Educação é investir no futuro das nossas crianças”, ressaltou Emil.

Além do prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar Mendes; a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz; o secretário interino de Obras Públicas, José Ferreira Neto; e o presidente da Associação Vale Eldorado, César Gontijo; entre outras autoridades e a comunidade local.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *