Home / Cultura / Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério da Cultura, em Brasília

Na última quarta-feira (28), em Brasília, o Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) esteve reunido com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, onde apresentou o projeto de construção do Centro de Treinamento de Formação de Novas Lideranças do Taiko, em Atibaia. O espaço, além de atender os já praticantes de Taiko da cidade, servirá como centro de formação para novos praticantes, além de se tornar um ponto de encontro para o treinamento de grupos de diversas regiões do país.

“Estou entusiasmado com a perspectiva deste centro de treinamento se tornar uma realidade”, disse o Deputado Saulo Pedroso. “Hoje, a cidade de Atibaia já é referência no Taiko e poderá expandir ainda mais seu papel como polo de desenvolvimento cultural. Iniciamos esse projeto durante o meu mandato como prefeito de Atibaia, em parceria com a dedicada equipe da Academia de Taiko local, que tem realizado um belíssimo trabalho”, concluiu o parlamentar.

O Centro de Treinamento será um marco não apenas para os praticantes de Taiko, mas também para a cultura brasileira como um todo. Com instalações modernas e equipamentos específicos, o espaço promete se tornar um centro de excelência para o ensino e prática dessa arte milenar japonesa, contribuindo para a preservação e difusão da cultura oriental no Brasil. Representando o Grupo de Taiko de Atibaia, Akimassa Aoyam expressou sua gratidão à população da cidade pelos 22 anos de atividades do grupo. “Temos muito a agradecer a toda população de Atibaia, principalmente a todos os gestores públicos pelo apoio que sempre recebemos”, destacou. Ele também aproveitou para agradecer ao Deputado Saulo e à Ministra Margareth Menezes. “Estamos confiantes no sucesso da concretização da Primeira Academia de Taiko da América Latina em Atibaia e assim manter a nossa cidade como referência nacional na arte do Taiko, colaborando cada vez mais pela cultura do nosso Brasil.”, concluiu Akimassa Aoyam.

 

About redação

Check Also

3º Festival Literário de Atibaia confirma a participação de Jackson Antunes

Ator e cantador apresenta espetáculo musical Coração Caipira, que aborda universo dos poetas populares e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *