Home / Eventos / Crianças do Projeto Curumim participam de palestra no Dia Mundial da Água

Crianças do Projeto Curumim participam de palestra no Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi comemorado nesta quinta-feira, 22 de março. Para conscientizar a população, a Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia (SAAE) e a Atibaia Saneamento realizaram duas palestras para crianças atendidas pelo Projeto Curumim, apoiado pela Prefeitura da Estância de Atibaia, no Caetetuba. As ações tiveram o objetivo principal de criar um momento de reflexão e análise sobre o consumo consciente de água.

A equipe da SAAE levou às crianças uma palestra sobre uso racional da água e boas práticas do consumo de água, ministrada pelo gerente de produção, Dorival Hernandes, e pela gerente de suprimentos, Jucimara Biazetto Romeira Pereira. Já a Atibaia Saneamento – empresa prestadora de serviço à SAAE por meio de Parceria Público-Privada (PPP) – fez uma palestra com o tema tratamento de esgoto, apresentada pelo coordenador técnico operacional, Felipe Parente.

Ao todo, 60 crianças são atendidas pelo Projeto Curumim e, durante a atividade, parte delas pôde receber dicas que podem ser levadas a toda a família para economizar água, como: escovar os dentes e lavar a louça com a torneira fechada; tomar banhos mais curtos; manter a válvula de torneiras e descargas sempre reguladas; lavar calçadas com água reutilizada (da máquina de lavar ou da chuva, por exemplo); entre outras pequenas atitudes diárias.

O Projeto Curumim tem a finalidade básica de atender crianças na faixa etária de 6 a 17 anos, focando em atividades socioeducativas, ambientais e o fortalecimento de vínculos da família e comunidade.

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *