Home / Cultura / 5ª Semana André Carneiro presta homenagem ao artista de Atibaia

5ª Semana André Carneiro presta homenagem ao artista de Atibaia

Cerca de 400 pessoas prestigiaram a 5ª edição da Semana André Carneiro, realizada de 5 a 11 de maio. As exposições ainda podem ser visitadas no Centro Cultural, na praça da Matriz, até o final deste mês. A programação da Prefeitura, em parceria com o Instituto Garatuja, contou ainda com apresentações teatrais, performáticas e musicais, lançamentos, exibições, oficinas, debates e palestras abertas ao público.

A abertura da Semana André Carneiro, no Centro Cultural que leva o nome do artista, contou com a exposição “Colagens/Poemas”, mostra “EspaçoPleno”, lançamento do Caderno da Semana André Carneiro e lançamento do 1º Prêmio Semana André Carneiro de Literatura – poesia e espetáculo “O Brasil de André”.

Durante a semana, quem esteve no local ainda pode prestigiar leitura dramatizada, performance de dança, oficina de estêncil, cinema comentado, palestra, bate-papo e exibição de vídeo. Todos os eventos foram à história de André Carneiro, a fim de resgatar a cultura formada pelo artista em Atibaia. A família do homenageado também cedeu 38 kits contendo os livros “André Carneiro Fotografias” e “Fotografias Achadas, Perdidas e Construídas”, que foram sorteados ao longo dos sete dias de evento.

A Secretaria de Cultura e Eventos ressalta que esta foi uma edição especial da tradicional Semana André Carneiro, já que em fevereiro deste ano, foi inaugurado na cidade o Centro Cultural que também leva o nome do artista. O Centro Cultural André Carneiro é mais um equipamento da Prefeitura de Atibaia que oferece acesso à cultura para todas as idades e gostos, durante o ano inteiro, além de resgatar as memórias culturais do município.

O Centro Cultural André Carneiro localiza-se na Rua José Lucas, nº 28, Centro, Atibaia, e funciona de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h, sábados e domingos das 11h às 17h30.

 

About redação

Check Also

Atibaia abre inscrições para programação artística do Festival Literário 2024

Edital lançado pela Prefeitura selecionará 18 propostas, divididas em cinco segmentos; inscrições vão até 2 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *