Home / Variedades / FACILITA, da Prefeitura de Atibaia, já tem secretarias e serviços em funcionamento

FACILITA, da Prefeitura de Atibaia, já tem secretarias e serviços em funcionamento

Alguns serviços e secretarias municipais já estão funcionando no FACILITA, nova unidade da Prefeitura de Atibaia, no Centro da cidade, que oferece mais comodidade, facilidades e economia para todos. No local, que fica na Rua Castro Faffe, nº 295, já estão em funcionamento as Secretarias de Obras Públicas e a de Mobilidade e Planejamento Urbano; as Coordenadorias de Meio Ambiente e a de Planejamento Estratégico. A estimativa é de que mais de 260 funcionários atuem no prédio do FACILITA quando todos os setores e serviços estiverem disponíveis à população.

Além de facilitar a vida do cidadão de Atibaia reunindo atendimentos e serviços em apenas um local, o objetivo com a mudança das secretarias e outros órgãos para essa nova unidade no Centro da cidade é promover a otimização da gestão dos aluguéis pagos pela Administração Municipal em imóveis que não pertencem à Prefeitura. Ao ano, com a mudança, a economia com aluguéis e outras despesas está estimada em cerca de R$ 400 mil.

Além das secretarias, coordenadorias e serviços já em funcionamento, a unidade abrigará também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Emprego e Renda (junto com o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT); Ouvidoria; Banco do Povo; Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran); Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon); Espaço do Empreendedor; Junta de Serviço Militar; Posto de Identificação – IIRGD; Sebrae; entre outros órgãos e serviços.

Importante lembrar que no período em que as mudanças de endereços forem realizadas algumas dessas unidades podem ter interrupção de atendimentos e serviços oferecidos, bem como indisponibilidade de contato via telefone e/ou internet.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *