Home / Educação / Dia do Brincar: atividades acontecem neste sábado em Atibaia

Dia do Brincar: atividades acontecem neste sábado em Atibaia

Centro de Convenções e Praça Guanabara recebem programação especial desenvolvida pela Prefeitura Municipal

Entre às 9h e 12h deste sábado (25), o Centro de Convenções Victor Brecheret e a Praça Guanabara no Jardim Cerejeiras estarão refletindo cores e muita alegria! É mais uma edição do Dia do Brincar, promovida por meio da Secretaria de Educação e pelo sétimo ano consecutivo atua em consonância com a Semana Mundial do Brincar, criada e acompanhada pelo movimento internacional Aliança pela Infância.

Todas as atividades realizadas são propostas no sentido de um desenvolvimento lúdico, e para esta edição, a proposta é pensar em como o brincar livre permite às crianças vivenciarem sua criatividade e imaginação. Além de estimular a empatia através do relacionamento com pessoas de realidades diferentes, algo que só o contato humano pode proporcionar.

Serão brincadeiras diversas, contação de histórias, troca de brinquedos e muita diversão e, ainda, algodão doce e pipoca para os participantes. Venha com toda a família participar deste momento tão importante para o despertar e fortalecimento da criatividade e vínculos afetivos que o brincar pode proporcionar!

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *