Home / Eventos / Diversão e segurança no Carnaval de Atibaia

Diversão e segurança no Carnaval de Atibaia

Prefeitura promove diversão e reforça segurança
com atividades para todas as idades na cidade

A Programação do Carnaval 2020 de Atibaia está cheia de atrações especiais, com muita alegria e diversão para todas as idades! Com o objetivo de priorizar e reforçar a segurança dos munícipes, visitantes e turistas durante as festividades a Prefeitura da Estância de Atibaia decretou regras para melhorar a segurança durantes as festas. Segundo o Decreto nº 9.083 (hyperlink), será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas, bem como comercializar e consumir bebidas, alcoólicas ou não, em recipiente de vidro.

Nas vias públicas e locais de comemoração do Carnaval também será proibido utilizar equipamentos de som de qualquer espécie, móvel ou fixo. O comércio de ambulantes de quaisquer tipos de produtos também não será permitido. E, durante os festejos do Carnaval 2020 será proibido o uso e a comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina e sprays/aerosol de perfume e/ou tinta para cabelo, nos termos da Lei nº 3.081, de 26 de junho de 2000.

Os foliões que fizerem uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios deverão passar por revista da segurança e/ou forças de segurança. Durante a revista para acesso aos locais, os isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes deverão estar vazios, podendo ser preenchidos após a revista.

A Prefeitura da Estância de Atibaia orienta os foliões para se mantenham hidratados, usem protetor solar, usem roupas leves e confortáveis, andem com documentos e tomem cuidado com seus pertences, saibam falar e ouvir um não, respeitem o espaço de cada pessoa, marquem um ponto de encontro com a sua turma para caso se perderem na festa, usem camisinha e se beber, não dirija.

Programação Oficial*:

Sexta-feira – 21/02 – 14h – Baile da Terceira Idade – Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei – Atração: Romano e Juanita.

Sexta-feira – 21/02 – 22h à 1h do sábado – Bloco do Caveira – Em frente ao Cemitério São João Batista, Centro – Atração: Banda Vexame.

22, 23, 24 e 25/02 – 14h – Carnaval da Praça da Matriz – Atrações: Altemar Dutra Jr., Banda Palco, Banda Vexame e desfile dos Bonecões de Atibaia com a locução de Kaito de Paula.

Segunda-feira – 24/02 – 14h – Desfile do Bloco Dançando pela Terra – Folia da Paz – rua José Lucas.

22, 23, 24 e 25/02 – 20h – Carnaval na Arena do Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Karina Silva e Banda e locução de Helinho Silva.

*Programação Oficial sujeita a alteração.

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *