Home / Educação / Alunos da Rede Municipal de Atibaia terão ensino a distância

Alunos da Rede Municipal de Atibaia terão ensino a distância

A Secretaria de Educação de Atibaia prepara plataforma digital com atividades pedagógicas aos alunos da Rede Municipal neste período de quarentena

A cidade de Atibaia é referência em Educação no País. Por isso, para manter a qualidade do ensino, durante esse período de quarentena, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando para oferecer aos alunos acesso a conteúdo pedagógico. Com o objetivo de entreter os estudantes e, ao mesmo tempo, garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico, ainda nesta semana, a Prefeitura irá disponibilizar em seu site acesso às atividades e conteúdos que estão sendo elaborados pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação e pelos professores e gestores de todas as unidades escolares, que continuam trabalhando em regime de teletrabalho (ou “home office”) neste período de quarentena.

As atividades a serem desenvolvidas em casa, destinadas exclusivamente aos alunos da rede municipal das creches, pré-escolas, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), estarão separadas por segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e por série escolar. Além das atividades que estarão disponíveis para download no site da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma plataforma digital, na qual os responsáveis poderão cadastrar os alunos para que eles possam realizar as atividades de maneira interativa.

Os conteúdos e atividades, tanto no site quanto na nova plataforma, serão atualizados semanalmente e a Secretaria de Educação estuda adotar novas medidas para compensação das aulas, caso continuem suspensas por muito tempo. Como, no momento, ainda não há previsão de retorno e a orientação ainda é de isolamento social, as atividades digitais serão exclusivamente de apoio pedagógico. Para saber mais sobre o funcionamento das atividades de educação a distância, acompanhe o site da Prefeitura e demais canais oficiais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *