Home / Educação / Alunos da Rede Municipal de Atibaia terão ensino a distância

Alunos da Rede Municipal de Atibaia terão ensino a distância

A Secretaria de Educação de Atibaia prepara plataforma digital com atividades pedagógicas aos alunos da Rede Municipal neste período de quarentena

A cidade de Atibaia é referência em Educação no País. Por isso, para manter a qualidade do ensino, durante esse período de quarentena, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando para oferecer aos alunos acesso a conteúdo pedagógico. Com o objetivo de entreter os estudantes e, ao mesmo tempo, garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico, ainda nesta semana, a Prefeitura irá disponibilizar em seu site acesso às atividades e conteúdos que estão sendo elaborados pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação e pelos professores e gestores de todas as unidades escolares, que continuam trabalhando em regime de teletrabalho (ou “home office”) neste período de quarentena.

As atividades a serem desenvolvidas em casa, destinadas exclusivamente aos alunos da rede municipal das creches, pré-escolas, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), estarão separadas por segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e por série escolar. Além das atividades que estarão disponíveis para download no site da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma plataforma digital, na qual os responsáveis poderão cadastrar os alunos para que eles possam realizar as atividades de maneira interativa.

Os conteúdos e atividades, tanto no site quanto na nova plataforma, serão atualizados semanalmente e a Secretaria de Educação estuda adotar novas medidas para compensação das aulas, caso continuem suspensas por muito tempo. Como, no momento, ainda não há previsão de retorno e a orientação ainda é de isolamento social, as atividades digitais serão exclusivamente de apoio pedagógico. Para saber mais sobre o funcionamento das atividades de educação a distância, acompanhe o site da Prefeitura e demais canais oficiais.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *