Home / Saúde / Ocupação dos leitos de UTI em Atibaia está controlada

Ocupação dos leitos de UTI em Atibaia está controlada

Dos 33 leitos de UTI à disposição dos pacientes, oito estão ocupados para tratamento contra o Coronavírus, o que representa 25%

Atibaia apresenta um cenário mais controlado em relação aos casos confirmados de Coronavírus em comparação com a média estadual. Os números oficiais de ocupação dos leitos hospitalares, reservados para casos de COVID-19 são de 25% em UTI’s e 55% em enfermarias, contabilizando as vagas públicas e particulares. No entanto, o considerável aumento de casos no país e no Estado de São Paulo exige atenção e cuidados rigorosos por parte do poder público, como já vem sendo adotado e, de maior adesão da população.

Em atenção a atual situação e em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa e os hospitais privados decidiram pela reserva de leitos que atendessem apenas os casos de Coronavírus. Ainda, foram locados pela Prefeitura da Estância de Atibaia quatro leitos de enfermaria e cinco de UTI no Hospital Bragantino. Assim, hoje, a população de Atibaia conta com 40 leitos de enfermaria e 33 de Unidade de Terapia Intensiva à disposição para casos de COVID-19.

Nesta terça-feira (19), dos 40 leitos de enfermaria disponibilizados, 22 estão ocupados por pacientes positivados ou com suspeita, o que representa 55% de ocupação. Em relação aos leitos de UTI, das 33 unidades, oito estão com pacientes internados pela doença ou suspeita de Coronavírus, o que representa 25%.

A quantidade de leitos disponibilizados pode ser flexibilizada conforme a necessidade mas, o mais importante neste momento é que todas as medidas adotadas sejam cumpridas e os protocolos de segurança obedecidos com rigor para que não haja aumento de casos de Coronavírus na cidade.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *