Home / Educação / Alunos da rede municipal de Atibaia retornam às aulas presenciais e seguem utilizando Plataforma de Ensino Remoto

Alunos da rede municipal de Atibaia retornam às aulas presenciais e seguem utilizando Plataforma de Ensino Remoto

Após recesso escolar, estudantes retomaram participação tanto nas atividades presenciais quanto remotas

Com o retorno das aulas na rede municipal após o período de recesso escolar, a Prefeitura da Estância de Atibaia ressalta aos alunos e seus responsáveis a importância da realização das atividades/vivências por meio do acesso à Plataforma de Ensino Remoto. Conforme a Secretaria de Educação, além das atividades presenciais – que ainda acontecem com limitação de capacidade em virtude da pandemia de Covid-19 – o acesso dos estudantes à plataforma é indispensável para realizar as propostas oferecidas pelos professores e fortalecer o vínculo entre família e escola.

Desde o início do ano, a Plataforma de Ensino Remoto vem sendo aprimorada pela Prefeitura para garantir o direito à Educação e o atendimento pedagógico a todos os estudantes neste período em que há a necessidade de distanciamento social.

A plataforma é o ambiente virtual onde são oferecidas as propostas de atividades e vivências para as crianças matriculadas nas escolas de Atibaia. Cada escola planeja e disponibiliza, no sistema on-line, vídeos, imagens, atividades, vivências e ilustrações para o desenvolvimento de todos os estudantes em um ambiente criativo.

Para acessar a plataforma e navegar por ela é muito fácil: basta clicar no endereço avaliativaead.com.br/atibaia , inserir o primeiro nome do aluno + sobrenome + data de nascimento, em letra minúscula e sem espaços, tanto no campo de usuário, quanto no campo de senha. Em caso de dúvidas, a escola deverá ser contatada.

Na rede municipal de Atibaia, as aulas presenciais voltaram de forma gradual em fevereiro. A frequência presencial, porém, é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis que preferirem poderão manter seus filhos em casa, desde que participem ativamente das atividades remotas.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *