Home / Cidade / Defesa Civil divulga alerta para risco de temporais nos próximos dias

Defesa Civil divulga alerta para risco de temporais nos próximos dias

Segundo aviso meteorológico, há previsão de chuvas intensas, com momentos de tempestade severa, entre sábado (2) e segunda-feira (4)

A Defesa Civil de Atibaia alerta para possibilidade de chuvas intensas, com momentos de tempestade severa, entre sábado (2) e segunda-feira (4). Segundo aviso meteorológico divulgado pelo órgão, fortes áreas de instabilidade ganham força já a partir desta sexta (1º), favorecendo a formação de chuvas contínuas e volumosas, seguidas por raios e ventos, nas regiões de Campinas e Sorocaba.

No sábado (2), a passagem de uma frente fria reforça o tempo instável, com pancadas de chuva forte de curta duração e descargas elétricas, mas não são previstos acumulados elevados de chuva. Entretanto, no domingo (3) e na segunda (4), são esperadas chuvas fortes e temporais, com rajadas de vento de até 70 km/h no período da tarde e acumulados de chuva de 72 horas que podem ficar entre 80 a 100 mm.

Diante da possibilidade de transtornos, há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. A Defesa Civil, responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a emergências e desastres relacionados a eventos naturais, está de sobreaviso, atendendo a emergências pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108. O atendimento funciona 24 horas.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *