Home / Cidade / Defesa Civil alerta para fortes chuvas e instabilidades até segunda-feira (21)

Defesa Civil alerta para fortes chuvas e instabilidades até segunda-feira (21)

De acordo com aviso meteorológico, esta sexta-feira (18) contará com elevada sensação de calor; clima abafado e umidade criarão condições para fortes chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para a elevada sensação de calor em todo o território paulista nesta sexta-feira (18). No decorrer do dia, a soma do clima abafado com a umidade criará condições para fortes chuvas, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo em pontos mais isolados.

A previsão de clima chuvoso segue entre sábado (19) e segunda-feira (21), com instabilidades geradas por uma frente fria, que provocará chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo na região de Campinas.

Segundo o aviso da Defesa Civil do Estado, como há previsão para acumulados de 72 horas elevados (75mm), aliado ao fato do solo já encontrar-se saturado, vale ressaltar a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, onde há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Defesa Civil de Atibaia, responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres relacionados a eventos naturais, possui equipes treinadas para atender emergências, em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *