Home / Cidade / Nota Oficial

Nota Oficial

A Prefeitura da Estância de Atibaia vem a público esclarecer que o vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, passa bem após o ato provocado pelo munícipe Júnior Humberto de Oliveira, também conhecido como “Juninho Hot Dog” no último domingo.

Após ter disparado seis tiros contra o vice-prefeito, o munícipe foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, segundo consta no Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Civil de Atibaia. Um dos tiros acertou a perna do vice-prefeito, mas não houve complicações e ele passa bem.

Em audiência de custódia realizada na manhã de segunda-feira (14), a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante delito de Junior em prisão preventiva. Segundo a decisão, “trata-se de crime extremante grave (tentativa de homicídio doloso), praticado com violência contra a pessoa, sendo necessária a prisão do agente para a garantia da ordem pública, não sendo recomendado para o presente caso a aplicação de outras medidas cautelares”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou, nesta quarta-feira, liminar em habeas corpus impetrado em favor do munícipe sob o fundamento que “O crime é grave, de grande repercussão por envolver o vice-prefeito de Atibaia, e o autuado e a vítima já possuem histórico de divergências pessoais e políticas, de modo que a custódia cautelar se mostra necessária para proteger a vítima e seus familiares, bem como evitar influências no ânimo de testemunhas”.
O caso está sob investigação pela Polícia Civil de Atibaia.

*Última atualização em 16/03/2022, às 18h57.

Confira os documentos referentes ao caso:

Flagrante tentativa de homicídio

Boletim de Ocorrência

Indeferimento liminar Junior Humberto

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *