Home / Educação / Atibaia contará com ações da Prefeitura para conscientização pelo Dia do Autismo

Atibaia contará com ações da Prefeitura para conscientização pelo Dia do Autismo

Palestra on-line no dia 30 de março e Encontro de Conselhos Escolares no dia 3 de abril promoverão reflexões sobre o tema

No próximo dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e a Prefeitura promoverá duas ações com o objetivo de incentivar reflexões sobre o tema em Atibaia, que, segundo a Central de Intermediação em Libras (CILA) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, conta com aproximadamente 400 pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) no município.

A primeira ação será a Formação em Rede: Comunidade de Aprendizagem – “Autismo: mais informação, menos preconceito”, com a neuropsicopedagoga Cristiane Fernandes Esteves Saraguci como palestrante. O encontro será on-line, no 30 de março, às 18h30, por meio do link https://bit.ly/FORMACAO_AUTISMO , destinado aos professores, gestores e à comunidade.

Já no dia 3 de abril, às 14h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), acontecerá o 5º Encontro dos Conselhos Escolares, com o tema “Autismo: mais informação, menos preconceito”, também com a neuropsicopedagoga Cristiane Fernandes Esteves Saraguci como palestrante. O encontro, destinado aos conselheiros escolares, gestores, educadores e toda a sociedade, é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 e tem como objetivo difundir informações para a população e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Vale lembrar que a Prefeitura da Estância de Atibaia conta, na estrutura da Secretaria de Educação, com o Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), que desenvolve ações relacionadas aos Transtornos do Espectro Autista (TEA).

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *