Home / Educação / Prefeitura de Atibaia promove o 2º Encontro Anual dos Pequenos Leitores

Prefeitura de Atibaia promove o 2º Encontro Anual dos Pequenos Leitores

Programação da Secretaria de Educação voltada aos estudantes de 1º ano da Rede Municipal começou nesta segunda-feira (17) e segue até dia 20, no Cine Itá Cultural

Mais uma ação do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, o 2º Encontro Anual dos Pequenos Leitores começou nesta segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20), no Cine Itá Cultural. Com uma programação voltada aos estudantes do 1º ano da Rede Municipal, o evento promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia busca incentivar o hábito de leitura e o desenvolvimento das habilidades de escrita – importantes ferramentas no processo de aprendizagem dos pequenos leitores.

A programação segue durante toda a semana, com música, apresentação da peça teatral “Beto e as pipoquinhas leitoras”, distribuição de livros, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro e muita diversão para despertar o encantamento dos pequenos pelo universo literário. A apresentação teatral baseia-se no livro de mesmo nome, obra infantil de Jonas Ribeiro que os alunos receberão durante o encontro.

O autor, que participou da última edição da Jornada Literária, realizada em 2022, agora retorna a Atibaia para contar histórias sobre o encantamento da leitura e da escrita. As crianças participantes do evento, estão recebendo livro autografado pelo escritor, marcando esse capítulo especial da alfabetização.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *