Home / Educação / 2º Festival Literário de Atibaia tem cinco editais com inscrições abertas

2º Festival Literário de Atibaia tem cinco editais com inscrições abertas

Saiba mais sobre os processos de seleção de apresentações e atividades artísticas, obras literárias inéditas, food trucks, venda e lançamento de livros

Nos preparativos para o Festival Literário de Atibaia 2023, a Secretaria de Cultura está com cinco processos seletivos abertos, contemplando diversas formas de participação na segunda edição da festa que a Capital Nacional do Morango dedica à Literatura. Além dos editais para publicação de obras literárias inéditas e para seleção das apresentações/atividades artísticas que vão compor a programação deste ano, os regulamentos que tratam da comercialização de alimentos e bebidas como food truck, da venda de publicações e do lançamento de livros durante o evento também estão com inscrições abertas.

Pessoas físicas e jurídicas, incluindo MEIs, agentes culturais, artistas, coletivos, brasileiros ou estrangeiros, desde que residentes legalmente no Brasil e maiores de 18 anos, podem participar do concurso que vai selecionar dez propostas de apresentações e atividades artísticas para a programação 2023 do Festival Literário de Atibaia. Com inscrições abertas até dia 7 de junho, o edital contempla uma apresentação teatral de rua; uma apresentação musical ao ar livre; quatro oficinas ou workshops; duas palestras; e duas narrações ou contações de histórias.

seleção de obras literárias inéditas em Língua Portuguesa, por sua vez, é aberta a escritores e autores que tenham livros prontos para serem publicados. Romances, coletâneas de contos, crônicas e poesias, literatura infantojuvenil, dramaturgia, jornalismo literário e tradições populares são gêneros que pertencem à modalidade I do concurso, enquanto a modalidade II abrange livros de história, memórias, biografias e ensaios crítico sobre a cultura relacionados à identidade atibaiana. Serão escolhidas duas obras para publicação, uma de cada modalidade, e o prazo de inscrição é até dia 13 de junho.

Os documentos exigidos para inscrição e demais detalhes desses dois processos seletivos podem ser consultados nos editais dos concursos, disponibilizados mais abaixo, e os interessados devem se candidatar pela plataforma digital de documentos 1Doc: https://atibaia.1doc.com.br/atendimento .

Food trucks, venda e lançamento de livros
Para fazer parte da programação do Festival Literário 2023 com o lançamento de um livro ou vender publicações na feira que acontece durante o evento, escritores, editoras, livrarias, sebos e coletivos têm até o dia 30 de junho para se inscrever. Já a praça de alimentação do festival terá oito vagas disponíveis – seis para fornecimento de alimentos e duas, de bebidas – e o prazo para inscrição também é até dia 30.

As inscrições são feitas via formulário on-line, sendo recomendável que os candidatos prestem atenção a todos os requisitos, especialmente sobre dias e horários, antes de se inscrever e, em caso de dúvidas no preenchimento ou para mais informações, podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura por e-mail – cultura@atibaia.sp.gov.br – ou pelo telefone (11) 4412-3233.

2º FESTIVAL LITERÁRIO DE ATIBAIA

Edital de concurso para seleção de propostas de apresentações e atividades artísticas e culturais: https://www.atibaia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/EDITAL_CONCURSO_006_23_PROC_17419_23_FESTIVAL_LITERARIO.pdf

Edital de concurso para a seleção de obras literárias inéditas: https://www.atibaia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/EDITAL_CONCURSO_007_23_PROC_17429_23_OBRAS_LITERARIAS.pdf

Regulamento para venda de livros: bit.ly/venda-festival-literario-atibaia

Regulamento para lançamento de livros: bit.ly/lancamento-festival-literario-atibaia

Regulamento para participação de food trucks: bit.ly/food-truck-festival-literario-atibaia

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *