Home / Educação / “Dia do Brincar” oferece diversão e atividades gratuitas para crianças neste sábado (27)

“Dia do Brincar” oferece diversão e atividades gratuitas para crianças neste sábado (27)

Atividades acontecem das 10h às 12h, nas praças Matriz (Centro), Guanabara (Cerejeiras) e Amada (Alvinópolis), e também em escolas municipais

Sábado é dia de brincar em Atibaia! As praças da Matriz (Centro), Guanabara (Cerejeiras) e Amada (Alvinópolis) serão palco para a diversão das crianças neste sábado (27), das 10h às 12h, com muito entretenimento no “Dia do Brincar”. A ação também acontecerá, no mesmo horário, nas escolas municipais: Nelson José Pedroso (Portão), Gilberto Santana (Tanque), Ercília Bacci (Maracanã) e Rita Lourdes (São Roque/Usina). Em Atibaia a iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em comemoração à Semana Mundial do Brincar, organizada pelo Movimento Aliança pela Infância.

Com o objetivo de promover a valorização do brincar e reforçar a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento físico e emocional das crianças e jovens, a ação será uma manhã de brincadeiras aberta para a comunidade, em sete locais diferentes – Centro, Cerejeiras, Alvinópolis, Portão, Tanque, Maracanã e São Roque/Usina – para levar diversão aos pequenos em vários pontos da cidade.

Neste ano o tema “A Natureza no Brincar” (definido anualmente pelo Movimento Aliança pela Infância, que é a responsável pela mobilização da ação em todo o Brasil) inclui a criança no centro das discussões socioambientais, ressaltando a essência da infância nos atos cotidianos. A ação envolve educadores, pais, instituições privadas e representantes de instituições governamentais, entre outros.

Vale ressaltar que a data busca sensibilizar sobre a importância do brincar e reforçar o quanto este direito da criança precisa ser respeitado. Para a Secretaria de Educação, a Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância, visto que o movimento que dissemina o ato de brincar é extremamente importante para que se possa promover a consciência sobre a necessidade do brincar para todos os cidadãos.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *