Home / Variedades / “Deputado Saulo Pedroso destaca seu compromisso com a região em coletiva de imprensa”

“Deputado Saulo Pedroso destaca seu compromisso com a região em coletiva de imprensa”

O deputado federal Saulo Pedroso (PSD/SP) realizou, na última segunda-feira (16), uma coletiva de imprensa em Atibaia. Na ocasião, recebeu diversos veículos das cidades da região para discutir o momento significativo que a região vive, com a presença, pela primeira vez em sua história recente, de um deputado federal filho da terra.

Em sua fala de abertura, Saulo enfatizou a oportunidade que as cidades da região têm agora com um representante que compreende as reais necessidades dos municípios. “Agora, entre os 513 Deputados Federais que compõem a Câmara Federal, um é daqui da nossa cidade, da nossa região. Essa conexão com a região não é apenas pelo mandato em Atibaia, mas também pela relação pessoal com diversas cidades da região,” ressaltou Saulo.

Aberto às perguntas dos jornalistas, o deputado abordou temas de impacto local e nacional, como as perspectivas em relação à economia, segurança e também sobre pontos específicos, como a duplicação de estradas, o hospital regional e centros de formação, como o SENAI.

Saulo destacou o potencial do eixo das rodovias, especialmente a Dom Pedro I, para impulsionar a economia da região. “Precisamos aproveitar essa oportunidade na área econômica, tanto no setor industrial, quanto no turismo.Uma economia limpa e um recurso valioso para nossas cidades. Podemos explorar nossa localização privilegiada através de incentivos fiscais, transformando a região em um polo de desenvolvimento. Acredito que a área de tecnologia é particularmente interessante, pois traz valor agregado e salários atrativos para nossa juventude”, declarou o deputado.

Quando questionado sobre o potencial turístico da região, Saulo enfatizou a importância de uma abordagem conjunta. “Temos um grande potencial, mas as cidades precisam cooperar e criar circuitos. Não é viável que cada cidade atue isoladamente, pois o governo estadual e os deputados entram em cena para discutir grandes projetos que impulsionam esses circuitos”, afirmou.

O Hospital Municipal de Atibaia também foi abordado, com o deputado explicando sua escolha pelo modelo de “locação de ativos” para sua construção, ainda como prefeito. Saulo defendeu essa decisão com base em laudos técnicos que a respaldaram como a melhor opção. Ele também enfatizou sua disposição para garantir que o hospital sirva a toda a região.

O deputado expressou sua preocupação com a demora na retomada das obras do hospital por parte do atual prefeito, afirmando que as obras poderiam ter recomeçado em maio, após a derrubada de uma liminar pela Justiça. “Que estratégia ele [o prefeito] tem? Ou ele acha que Atibaia não precisa de um hospital, ou ele não tem coragem de iniciar a construção?”, questionou.

Outro tema abordado foi a falta de ação da prefeitura de Atibaia em relação aos projetos de saúde na Portaria 544 do Ministério da Saúde, que destina mais de R$ 3 bilhões a estados e municípios. Saulo destacou a importância de sua representação na região e a necessidade de que as cidades aproveitem essa oportunidade. “Como deputado, estou à disposição para ajudar. Muitas cidades da região já me enviaram seus pedidos, inclusive a prefeita de Jarinu, Débora, que protocolou no dia da minha posse. Mesmo prefeitos que não fazem parte do meu partido também buscaram minha ajuda. Atibaia, no entanto, ainda não se manifestou, o que me preocupa”, enfatizou. Após uma reunião institucional com o prefeito de Atibaia, realizada após a coletiva, a prefeitura protocolou o pedido em 17 de outubro.

Em relação às eleições de 2024, o deputado foi questionado sobre a possibilidade de concorrer à vaga de prefeito de Atibaia. Saulo expressou sua visão de que essa decisão seria um desperdício para a região e destacou seu compromisso com seu papel como deputado federal. “Tenho um compromisso com a região que me elegeu. Qualquer decisão de deixar o mandato para ser candidato em Atibaia precisa ser cuidadosamente planejada e alinhada com um plano que beneficie toda a região. Acredito que temos nomes em Atibaia capazes de liderar esse processo. Estamos comprometidos com o trabalho em equipe e sempre à disposição”, afirmou o deputado.

Saulo também compartilhou informações sobre o planejamento político para a região em 2024. “Estamos trabalhando para criar candidaturas em praticamente todas as cidades da região, formando alianças com partidos que apoiam o governador, principalmente o PSD e o Republicanos. Eu sou do PSD, faço um trabalho para que as candidaturas estejam no meu partido, mas também as candidaturas que estão sólidas e bem construídas dentro do Republicanos, o movimento do PSD é de apoio”, explicou.

Ao ser questionado sobre sua relação com o deputado estadual Edmir Chedid, Saulo enfatizou que, embora ocupem cargos diferentes, ambos têm a responsabilidade de representar a população da região. “Temos mandatos de três anos e quatro meses pela frente para cumprir nosso compromisso com a população. Isso não quer dizer que nós estamos dentro do mesmo campo político. Nós temos dificuldades aqui na Região Bragantina que, com essa musculatura política que eles construíram de poder, poderiam

ter sido resolvidas ao longo do tempo se um mínimo de compromisso com a população tivesse prevalecido”, ressaltou. “Eu gosto de promover o debate de maneira aberta, de maneira ampla, para que o ambiente na nossa região seja de prosperidade, seja de atividade econômica, pulsando, para que o nosso jovem consiga nascer, crescer, estudar, investir e ter uma vida plena aqui ao lado da família. Eu percebo que a região visualiza nessa minha trajetória a possibilidade, inclusive, de fazer política de uma maneira diferente. Ninguém vai me encontrar em nenhum momento fazendo o enfrentamento, eu sempre vou fugir do embate e vou trabalhar no sentido de entregar resultado para a população”.

Em relação à eleição da Mesa da Câmara Municipal de Atibaia, prevista para o início de novembro, Saulo expressou tranquilidade no compromisso dos vereadores eleitos em apoiar a sequência da Câmara, conforme acordado anteriormente. “Os vereadores eleitos fizeram um pacto e apertaram as mãos, comprometendo-se a seguir o plano que foi estabelecido. Eu não acredito que homens da estatura do Roberto Santiago, da estatura do Fabiano de Lima – líderes do PSB e MDB, respectivamente – da estatura dos que foram presidentes: Zé Machado, do Militão, do Júlio Mendes – filho do Oswaldo Mendes, vão romper com a palavra, por qual tipo de interesse? Qual é o interesse de romper com a palavra e ficar publicamente conhecido como alguém que não cumpriu um compromisso? Isso na política é muito ruim”, disse.

A coletiva abordou outros temas, e o deputado reiterou seu compromisso e de sua equipe em ser uma porta aberta em Brasília para a região, facilitando o tratamento de assuntos de interesse local e nacional junto à imprensa e à comunidade.

 

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *