Home / Eventos / Agenda Atibaia: confira as atrações deste sábado (4) e domingo (5)

Agenda Atibaia: confira as atrações deste sábado (4) e domingo (5)

Saiba mais sobre o aniversário da Corporação 24 de Outubro, a Feira Pet no Centro de Convenções, o Diabetes Day, entre outras atrações do fim de semana

Cuidados com a saúde e solidariedade com os animais, visita guiada à exposição de esculturas, quadros e instalações em cartaz no Centro Cultural André Carneiro, Festa das Crianças, baile de centro comunitário, Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia e aniversário de 92 anos da Corporação 24 de Outubro, a Agenda Atibaia deste fim de semana traz a diversidade que já se tornou marca da agenda de eventos da Capital Nacional do Morango.

A desta semana inclui um bônus: o bate-papo sobre meios jurídicos para casos de racismo que acontece na quarta-feira, dia 8, dentro da programação 2023 do Mês da Consciência Negra em Atibaia. Confira!

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia
Uma oportunidade de prestigiar as artesanias de Atibaia e degustar as delícias gastronômicas produzidas aqui, a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia é realizada pela Secretaria de Turismo, reunindo dezenas de expositores e trazendo opções bastante atrativas tanto para quem busca decorações, enfeites, presentes e lembrancinhas da cidade, quanto para quem quer curtir a tarde ouvindo uma boa música e curtindo o belo cenário do Balneário Municipal. Mais informações no Descubra Atibaia: https://descubraatibaia.tur.br/ .

Festa das Crianças
Outubro acabou, mas ainda tem Festa das Crianças para celebrar a infância com muita brincadeira e alegria no próximo sábado, dia 4 de novembro. A diversão acontecerá no Jardim Imperial, na Rua Arco-íris, das 14h às 18h.

Baile no Centro Comunitário do Iara
Sábado (4) também é dia de se jogar na dança e curtir o Baile do Centro Comunitário do Iara. Diversão garantida para toda a família, a festa começa às 19h no Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Marcilio Furqui Campos, s/n.

92 anos da Corporação 24 de Outubro
A tradicionalíssima Corporação 24 de Outubro também se apresenta neste sábado (4), às 16h, em frente ao Centro Cultural André Carneiro (Rua José Lucas, 28, Centro). A banda, presença marcante em diversas festas e celebrações de Atibaia, comemora 92 anos de existência.

Visita guiada exposição Habitare
Em cartaz no Centro Comunitário André Carneiro, a exposição Habitare – da artista argentina radicada em Atibaia Alejandra Dawi, proporcionará uma experiência diferente aos visitantes neste sábado (4). Às 14h, a ceramista realizará mais uma visita guiada à mostra, com uma vivência de modelagem em argila na sequência. Os interessados poderão se inscrever no local.

Habitare, que reúne 28 obras entre esculturas, quadros e instalações em cerâmica com suporte em ferro, madeira, tecido, areia e terra, foi selecionada e premiada no edital da Secretaria de Cultura para seleção de exposições no espaço do Centro Cultural André Carneiro. Saiba mais: https://www.atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/exposicao-habitare-em-atibaia-oferece-visitas-guiadas-da-artista-alejandra-dawi .

Feira Pet Beneficente ONG DANP
A ONG DANP – Doar amor não tem preço promove neste domingo (5), das 7h às 17h, a Feira Beneficente Pet. Shows ao vivo, palestras e outras atrações fazem parte da programação, que acontecerá na Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thais). Mais informações no perfil dos organizadores na rede social Facebook: https://www.facebook.com/projetodanp/?locale=pt_BR .

2º Diabetes Day
Também neste domingo (5), das 8h às 14h, no Centro Esportivo Atibaia Jardim (Avenida Dr. Joviano Alvim, S/N), acontece 2ª edição do Diabetes Day, ação de conscientização sobre a doença voltada a adultos e crianças, portadores ou não de diabetes. Com atividades lúdicas e recreativas, o evento pretende levar orientação a respeito de formas de prevenção, importância do controle glicêmico, entre outros aspectos relacionados à enfermidade. Saiba mais: https://www.atibaia.sp.gov.br/noticias/saude/atibaia-se-prepara-para-o-2-diabetes-day-em-novembro .

Bate-papo Mês da Consciência Negra
No dia 8 de novembro, às 19h30, na galeria do Cine Itá, o advogado Paulo Henrique Oliveira aborda a questão do racismo do ponto de vista jurídico. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Mestre em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o palestrante é advogado no Kincaid Mendes Vianna Advogados, com ênfase nas áreas de Direito Internacional Privado, Direito Marítimo, Direito do Mar, Direito Internacional Público, Arbitragem, Relações Internacionais, Relações Contratuais e Direito dos Seguros.

O evento faz parte da programação do Mês da Consciência Negra Atibaia 2023, que já tem o cantor Toni Garrido e o rapper Xis entre as atrações confirmadas. Para saber mais: https://www.atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/mes-da-consciencia-negra-atibaia-2023-tera-show-de-toni-garrido .

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *