Home / Educação / Prefeitura de Atibaia promove 1º Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil

Prefeitura de Atibaia promove 1º Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil

Evento prevê a participação de mais de 1.800 crianças de Infantil V, de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Atibaia está promovendo nesta semana o 1° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil. A ação acontece entre esta segunda-feira (6) e a quarta-feira (8), no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), com previsão de participação de mais de 1.800 crianças de Infantil V, de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encontro é mais uma ação do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, da Secretaria de Educação, que busca proporcionar aos estudantes o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, importantes ferramentas no processo de aprendizagem. O evento faz parte de um plano de ação elaborado pela secretaria com o objetivo de cuidar da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de forma acolhedora e significativa.

Na programação do 1° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil há música, apresentação da peça teatral “Beto e as Pipoquinhas Leitoras”, distribuição de livros, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro e muita diversão para despertar o encantamento dos pequenos pelo universo literário, garantindo uma marca afetiva no encerramento da etapa da Educação Infantil.

A apresentação teatral baseia-se na obra-prima de Jonas Ribeiro, autor que participou da última edição da Jornada Literária, realizada em outubro, e agora retorna a Atibaia para contar histórias sobre o encantamento da leitura e da escrita. As crianças também recebem o livro autografado por Jonas Ribeiro.

“Uma novidade em Atibaia o 1º Encontro de Pequenos Leitores com o Infantil V. Hoje os alunos já vieram conhecer o Beto e as Pipoquinhas Leitoras, com a peça teatral, ganharam um livro e até pipoca. Muito obrigado à Prefeitura, aos atores que encenaram à peça e ao pessoal da Secretaria de Educação, que faz tudo isso acontecer de uma forma maravilhosa”, afirmou o autor Jonas Ribeiro nesta segunda-feira (6), no início das atividades da semana.

Anualmente, a Secretaria de Educação promove o encontro direcionado para alunos de 1° ano de Ensino Fundamental e agora expande a ação também para a Educação Infantil.

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *