Home / Educação / 3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

Interessados em vender publicações no festival, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, devem se inscrever até 17 de março, via formulário on-line

A Prefeitura de Atibaia lançou regulamento para interessados em vender publicações no 3º Festival Literário, evento de celebração dos livros e da literatura, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Matriz. Com uma diversificada programação cultural gratuita, a iniciativa que promete movimentar o mercado livreiro da região convida escritores, editoras, livrarias, sebos e coletivos para participarem.

Como e quem pode se inscrever?
As inscrições gratuitas devem ser feitas via formulário on-line disponível no link: bit.ly/LiterarioAtibaia . As vagas são limitadas, com prazo até 17 de março, ou até que seja atingido o número máximo de participantes. Vale recomendar muita atenção ao preencher os requisitos relativos a dias e horários.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer parte do país. Basta ser escritor, editora, livraria, sebo e/ou coletivo e ter a intenção de vender livros, revistas, zines, quadrinhos e outros tipos de publicações. É importante ressaltar que participantes de outros municípios deverão arcar com suas próprias despesas com hospedagem, transporte e alimentação.

Condições de participação
Não é permitida a comercialização de material que contenha conteúdo pornográfico, faça apologia ou incentive o uso de drogas, armas ou qualquer tipo de preconceito (gênero, raça, orientação sexual), nem de cunho político-partidário.

Regulamento e dúvidas
Para mais detalhes, o regulamento completo está disponível na edição de 13 de janeiro da Imprensa Oficial Eletrônica.

No caso de dúvidas para preencher o formulário ou mais informações sobre a venda de livros, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (11) 4412-3233 ou e-mail cultura@atibaia.sp.gov.br .

Programação artístico-cultural
Ainda dá tempo de participar da programação artístico-cultural do 3º Festival de Literário. Agentes culturais, artistas, grupos e coletivos têm até o dia 2 de fevereiro para inscrever sua proposta de intervenção cênica, apresentação musical ao ar livre, oficina/workshop, narração/contação de histórias ou leitura pública dirigida.

O projeto deve propor uma abordagem dirigida à promoção e ao incentivo à leitura, ou que trabalhe com a temática do livro, e os contemplados receberão remunerações que variam de R$ 2 mil a R$ 3.500, dependendo da modalidade. Saiba mais: https://atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/festival-literario-de-atibaia-segue-com-inscricoes-abertas-ate-o-proximo-dia-2 .

3º Festival Literário de Atibaia
Esta será a terceira edição da festa que a Capital Nacional do Morango dedica à literatura. Com a proposta de divulgar e incentivar a produção atibaiana, fomentando o mercado editorial local, o primeiro festival, realizado em 2022, trouxe o cantor e compositor Arnaldo Antunes como atração principal. No ano passado, os destaques foram a atriz e poetisa Elisa Lucinda e o filósofo Luiz Felipe Pondé.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *