Home / Política / Atibaia avança na busca por uma unidade do Instituto Federal

Atibaia avança na busca por uma unidade do Instituto Federal

Articulação liderada pelo Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) tem colocado Atibaia no radar dos próximos anúncios de implantação

A cidade de Atibaia está cada vez mais próxima de receber uma importante adição ao seu cenário educacional: uma nova unidade do Instituto Federal (IF), focada na formação em tecnologia e inovação. Sob a liderança do Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP), intensificam-se os esforços para que Atibaia seja escolhida como local de implantação desta instituição.

Em uma reunião realizada no último dia 06 de fevereiro com representantes do Ministério da Educação, a região de Atibaia deu um passo crucial rumo a essa conquista almejada. A iniciativa liderada pelo Deputado Saulo Pedroso tem sido fundamental para colocar o município no radar dos próximos anúncios de implantação.

“O Ministério da Educação já identificou a necessidade de estabelecer uma unidade em nossa região. Assim, estamos realizando um esforço conjunto na esfera política para garantir que Atibaia seja escolhida como sede dessa unidade do Instituto Federal. Nosso objetivo é proporcionar aos jovens e adolescentes locais acesso a uma educação de qualidade e oportunidades de desenvolvimento”, declarou o Deputado Saulo.

Os Institutos Federais são instituições de ensino superior, técnico e tecnológico, integrando a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Seu propósito central é oferecer uma educação profissional e tecnológica de qualidade, em diversas modalidades, preparando os alunos para atuar nos mais variados setores da economia.

Além de cursos técnicos e de graduação, os Institutos Federais oferecem programas de pós-graduação, cursos de extensão e promovem atividades de pesquisa e extensão. Sua abordagem prática e focada na formação profissional, muitas vezes em colaboração com o setor produtivo local, os torna uma peça fundamental no desenvolvimento educacional e econômico das regiões em que estão presentes

 

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *