Home / Política / Câmara apresenta Moção de Congratulações a dois GCM pelo salvamento de um bebê

Câmara apresenta Moção de Congratulações a dois GCM pelo salvamento de um bebê

GCM Santos, Julio Cuba e Marcão do Itapetinga redigiram a homenagem

Na sessão ordinária do dia 15 de fevereiro a Câmara aprovou uma Moção de Congratulações aos GCM da ROMUCAM (Rondas Ostensivas Municipais), Emídio Henrique Barbosa Neto Leme e Thiago Nascimento da Silva, pela atuação heroica e eficaz no salvamento de um bebê em situação de risco. Os vereadores Julio Cuba e Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e Reinaldo dos Santos (GCM Santos “Rona”) foram os autores do documento.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os guardas civis estavam em patrulhamento quando foram abordados por duas mulheres pedindo socorro para desengasgar um bebê. Em seguida, a equipe entrou no local e realizou as manobras de Heimlich e, logo após, levaram o bebê para o hospital, onde recebeu o restante dos cuidados. Segundo o médico responsável, a criança só conseguiu ser salva graças à rápida intervenção da equipe da Guarda Municipal.

“A atuação destemida e determinada dos GCM Barbosa e Nascimento demonstra o comprometimento e a dedicação desses profissionais em servir e proteger a comunidade de Atibaia”, elogiou Julio Cuba.

“Diante da relevância do ato heroico da equipe, gostaríamos de homenageá-los, incluindo também a equipe médica que participou do pronto atendimento no caso”, afirmou Marcão.

“Parabéns aos GCM Barbosa e Nascimento pelo empenho e excelência de seus trabalhos. Que a nossa Guarda Municipal continue fazendo a diferença em Atibaia”, concluiu o vereador Santos.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *