Home / Política / Saulo Pedroso discute enchentes do Rio Atibaia com Governo do Estado

Saulo Pedroso discute enchentes do Rio Atibaia com Governo do Estado

Trabalhos de drenagem e desassoreamento são fundamentais para minimizar o impacto das fortes chuvas.

No início deste mês, o Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) conduziu uma reunião de significativa importância com Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo. Em destaque nas discussões estavam as frequentes enchentes causadas pelo Rio Atibaia, não apenas na cidade homônima, mas também em outros municípios diretamente impactados pela sua inundação.

Durante o encontro, o deputado ressaltou a urgência de realizar um trabalho eficaz de drenagem e desassoreamento pelas cidades em colaboração com o Governo Estadual, visando mitigar os impactos das chuvas nas áreas urbanas e na qualidade de vida dos residentes.

“Sabemos da importância de comunicar essa necessidade aos municípios que carecem dessas intervenções. Vamos incentivar os gestores municipais a elaborar ofícios solicitando essas ações, enquanto nosso gabinete também se compromete em encaminhar esses pedidos. É crucial que o Estado aloque recursos para o desassoreamento, especialmente nas áreas mais críticas que afetam diretamente os bairros urbanos, causando transtornos à população”, comentou Saulo Pedroso sobre o contrato proposto pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo para o desassoreamento do Rio Atibaia.

Os transbordamentos do Rio Atibaia, desencadeados por intensas precipitações pluviométricas, já impactaram dezenas de famílias na região, tornando a situação uma prioridade de grande relevância e urgência. “Estamos vigilantes diante dessa questão crítica e comprometidos em buscar soluções concretas para aliviar o sofrimento das comunidades afetadas”, ressaltou o deputado.

 

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *