Home / Educação / Educação de Jovens e Adultos forma mais uma turma em Atibaia

Educação de Jovens e Adultos forma mais uma turma em Atibaia

Mais educação para todos! Com a convicção de que o acesso à educação é direito de todos, inclusive daqueles que não puderam concluir os estudos na idade escolar indicada, a Prefeitura da Estância de Atibaia forma mais uma turma de alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na noite desta quarta-feira, dia 11 de julho, 25 alunos receberam certificados de conclusão do Ensino Fundamental I, durante cerimônia recheada de muita emoção, realizada no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM).

Após a entrega dos certificados, os alunos declamaram poesia e fizeram uma apresentação musical. A formatura contou com a presença do vice-prefeito, Emil Ono, da secretária de Educação, Márcia Bernardes e da coordenadora do EJA, Simone Bacci, além de amigos e familiares dos formandos.

O EJA disponibiliza Ensino Fundamental (para jovens com idade mínima de 15 anos) e Ensino Médio (para jovens com no mínimo 18 anos). Em Atibaia, a cada semestre o EJA oferece oportunidade de ensino para cerca de 140 pessoas em três unidades: EM Guilherme Contesini, no Alvinópolis, EM Waldemar Bastos Bühler, no Imperial, e EM Walter Engrácia de Oliveira, no Caetetuba.

De acordo com a Secretaria de Educação, a modalidade é destinada à alfabetização de jovens e adultos, com o desenvolvimento de trabalhos paralelos de inclusão e cidadania, por meio da participação em atividades culturais, de estímulo à leitura, debates e orientação profissional.

Os interessados em ingressar no projeto Educação de Jovens e Adultos podem se matricular até dia 27 de julho, na Secretaria de Educação, das 7h às 11h e das 13h às 16h, com os seguintes documentos: cópias do RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço atualizado.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *