Home / Política / Pi do Judô solicita à Secretaria Estadual de Esportes instalação de módulos esportivos em Atibaia

Pi do Judô solicita à Secretaria Estadual de Esportes instalação de módulos esportivos em Atibaia

Vereador também pediu melhorias para o Balneário Municipal e para a pista de Skate do Jardim dos Pinheiros

Na sessão desta terça-feira, 3 de maio, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou a tribuna em Tema Livre para falar a respeito de uma demanda que encaminhou à Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em que solicita a instalação de módulos esportivos para Atibaia.

“Quem assumiu recentemente a Secretaria Estadual de Esportes foi o Thiago Martins Milhim, do Podemos, mesmo partido meu e do Gustavo Milfont. Por conta disso, tivemos essa aproximação e pudemos encaminhar esse pedido para instalação de módulos esportivos contendo uma quadra de futebol society e uma quadra de basquete de rua, bem como a revitalização dos espaços esportivos já existentes na cidade”, relatou.

“Acredito que o atendimento dessa demanda irá fomentar ainda mais o Esporte em nosso município. Já tivemos algumas informações positivas com relação à solicitação e esperamos um retorno breve do novo secretário estadual de Esportes, a quem desejo sucesso nessa nova trajetória”, destacou o vereador.

Em sua fala, Pi também fez destaque a uma indicação que encaminhou nesta semana ao Poder Executivo referente à aquisição e instalação de novos brinquedos no Balneário Municipal. “De acordo com relatos de munícipes, os brinquedos do referido parque são antigos e muitos apresentam danificações, podendo causar algum acidente às crianças. Dessa forma, nossa sugestão seria a instalação de brinquedos de polietileno, que são duráveis e resistentes a condições adversas”, apontou.

Segundo ele, esses brinquedos possuem diversas vantagens, tais como: são simples de instalar, limpar e cuidar; garantem mais segurança aos bebês por apresentarem superfície lisa, livre de farpas, pregos e lascas; e são feitos de material resistente à umidade e, consequentemente, não sofrem com a proliferação de insetos e bactérias e não sofrem corrosão.

“Também estive com o prefeito Emil e gostaria de agradecer o atendimento e atenção durante o encontro com a Dra. Karla Greco e com o Dr. Ricardo Greco, quando pudemos discutir os projetos de ordem social para conscientização sobre a Saúde Bucal. Esses dois profissionais já fazem um trabalho de excelência no município, são referências na área de Saúde Bucal e trazem a proposta de prevenção, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, uma vez que, muito mais do que dentes bonitos, a Saúde Bucal influencia em inúmeras questões do nosso corpo, inclusive na prevenção de doenças”, apontou.

Outra questão abordada foi com relação à necessidade de manutenção na pista de Skate do Jardim dos Pinheiros, localizada na Rua dos Lírios. Ele conta que a pista está sem condições para a prática de esportes em virtude das rachaduras e outras avarias, o que coloca em risco a segurança de todas as pessoas que utilizam o local.

  “Nós já havíamos encaminhado essa demanda à Prefeitura quando outro grupo de esportistas nos procurou solicitando esse mesmo pedido de manutenção e também para realizar uma modernização da pista para estimular a modalidade, que hoje é Olímpica, aqui em Atibaia. Esperamos que essa solicitação seja atendida em breve”, concluiu Pi do Judô.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *