Home / Educação / Inauguração do Centro de Referência é mais um marco da Educação em Atibaia

Inauguração do Centro de Referência é mais um marco da Educação em Atibaia

CRE Prefeito Flávio Callegari, em homenagem ao ex-prefeito de Atibaia, reúne quase toda a estrutura administrativa da Educação e o Centro de Formação

Nos últimos anos Atibaia vivenciou momentos marcantes, com inúmeras conquistas, sobretudo na área da Educação. A Prefeitura construiu 15 novas creches, somando mais de mil vagas na cidade; mais de 30 escolas foram reformadas e revitalizadas; houve a inauguração do CIEM 1, com mil vagas disponibilizadas; e está em construção o CIEM 2, com mais 800 vagas. Agora, a Educação de Atibaia, considerada referência em todo o país, também passa a contar com um Centro de Referência no município: o Centro de Referência da Educação – CRE “Prefeito Flávio Callegari”, em homenagem ao ex-prefeito da cidade (gestão de 1.993 a 1.996), inaugurado nesta sexta-feira (26), na semana em que Atibaia celebra 355 anos de história.

O novo prédio, construído dentro do Complexo da Prefeitura (antiga Elektro – Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica), abriga praticamente toda a estrutura administrativa da Secretaria de Educação, além do Centro de Formação – espaço para a realização de cursos e encontros da Educação junto a professores e demais servidores. Com quatro andares, a estrutura do prédio conta com auditório para reuniões e formações com capacidade para cerca de 200 pessoas, 18 salas administrativas, 4 salas para reuniões e formações, banheiros adaptados e copas em todos os andares, além de arquivo/almoxarifado e ambiente para motoristas e monitores do transporte escolar. Já as duas salas de licitações existentes no local continuarão a funcionar no térreo do prédio.

Conforme a Secretaria de Educação, ao construir o CRE o governo reuniu, em um só lugar, os serviços de diversos setores da Pasta: Passe Escolar; Setor de Transporte Escolar; Central de Vagas em Creches; Plantão da Supervisão de Ensino; Educação de Jovens e Adultos – EJA; Núcleo de Integração das Escolas Isoladas; além de setores administrativos, técnico-pedagógicos e de atendimento aos servidores e unidades escolares da Educação.

Dessa forma, foi possível unificar a maioria dos setores da Secretaria, proporcionando: mais facilidade e comodidade no atendimento ao público; ampliação do acesso aos diversos serviços oferecidos; aprimoramento da comunicação entre os setores da própria Educação e também com os demais setores da Prefeitura; mais agilidade na resolução de demandas e solicitações; e economia de recursos e deslocamentos.

Vale lembrar que em razão das medidas de enfrentamento ao Coronavírus a cerimônia de inauguração do CRE aconteceu sem a presença do público, com equipe reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança, e transmissão ao vivo nas redes sociais. Estiveram presentes o prefeito; o vice-prefeito; a secretária de Educação; entre outros secretários, coordenadores, vereadores e autoridades. O homenageado, Flávio Callegari, também participou do ato por meio de um vídeo gravado e apresentado durante a cerimônia, que ainda contou com a participação de familiares do ex-prefeito de Atibaia.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *