Home / Educação / 9º Festival de Miniatletismo Escolar mobilizará mais de 800 alunos em Atibaia

9º Festival de Miniatletismo Escolar mobilizará mais de 800 alunos em Atibaia

Ação acontece entre os dias 9 a 12 de maio, reunindo estudantes de 26 escolas do município

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, promove, entre os dias 9 a 12 de maio, a 9ª edição do Festival de Miniatletismo Escolar, reunindo 26 escolas do município, com mais de 800 alunos participantes. O evento acontece na EM Serafina de Luca Cherfen, das 8h às 11h.

A ação tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a prática do atletismo, trabalhando habilidades e capacidades físicas, promovendo interação e integração entre os estudantes da rede municipal de ensino de Atibaia. As atividades incluem arremesso de peteca, lançamento de “medicine ball”, corridas de resistência, velocidade e revezamento, fórmula 1 (circuito que combina corrida, salto e agilidade), salto em distância, salto com vara, entre outras.

A Prefeitura acredita que o miniatletismo pode ser trabalhado no âmbito escolar e em outros espaços pela sua característica lúdica e pelo uso de materiais adaptados e recicláveis, que são construídos pelos próprios alunos em conjunto com os professores. Além do trabalho das habilidades e capacidades físicas, o festival desperta o interesse pela modalidade esportiva e olímpica e caminha na promoção da saúde dos alunos. A Secretaria de Educação de Atibaia incentiva a prática de esportes, pois acredita que favorece e contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes.

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *